O chileno Matias Fernández chegou hoje à Academia de Alcochete, após a participação na Copa América de futebol, e em declarações ao sítio do Sporting garantiu que o «grupo é forte» e que vai fazer «uma boa época».

«Estou determinado em dar o meu melhor. O grupo é forte e não tenho dúvidas que juntos vamos fazer uma boa época. Vamos lutar sempre para ganhar», afirmou o avançado chileno.

A publicação digital dos “leões” relata que Matias Fernández quis inteirar-se do estado de saúde de Luís Aguiar – operado a uma pubalgia - e que teve uma «conversa motivadora» com o técnico Domingos Paciência.

«Estou contente de estar de volta. Espero recuperar o quanto antes, para ficar bem e ajudar a equipa. Fiquei feliz com o grupo que encontrei e estão todos muito motivados e a fazer um ótimo trabalho», declarou o jogador.

O jogador diz que acompanhou o início de pré-época do Sporting e lamenta não ter alinhado frente aos italianos da Juventus (vitória por 2-1).

«Estive na seleção chilena, mas acompanhei o que se passava no clube. Vi o jogo com a Juventus e gostei do desempenho dos meus companheiros. Só tive pena de não poder estar presente. Mas terei a minha oportunidade de começar a jogar e ajudar a equipa», referiu

Matias Fernández fala ainda do compatriota Diego Rúbiu, garantindo que o reforço do Sporting está muito contente por estar em Lisboa.

«Há muitos anos que conheço o Diego. Desde que ele tinha para aí 10 anos. O pai dele era meu representante e neste período em que ele veio para o Sporting falámos muito por mensagens. Ele está muito contente por estar aqui e hoje finalmente falámos pessoalmente. Ele é bom jogador e vai ajudar-nos», frisou.