O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) anunciou hoje a criação de uma bolsa de emprego “online”, na qual os atletas e clubes poderão trocar informações relevantes para eventuais contratações.
A contar com a duração do período de inscrições nas provas profissionais, em aberto até 30 de agosto, esta “ferramenta" de emprego está disponível na Internet no sítio www. footballjobs.com.pt e permite aos jogadores ainda sem contrato disponibilizarem informações que lhes permitam seguir novos rumos ou descobrir clubes onde possam "encaixar".
Na bolsa de emprego “FootballJobs” encontram-se informações relativas a cerca de 70 jogadores de futebol, com dados referentes à idade, peso, altura e posições que ocupam em campo.
Alguns dos jogadores disponíveis têm “cartel” no futebol português, como Rui Baião (que chegou a estar vinculado ao Benfica), Falardo (ex-União de Leiria) ou Tó Ferreira (ex-Boavista).
A organização do referido sítio na Internet permite que outras entidades, como autarquias ou empresas, possam apresentar as suas ofertas, refere uma nota publicada na página oficial do Sindicato dos Jogadores.