O futebolista Ukra, do Sporting de Braga, vai ser operado ao joelho esquerdo na sexta-feira, informou hoje o clube minhoto no seu sítio oficial na internet.

Segundo a curta nota, o extremo, de 23 anos, vai ser sujeito a uma intervenção cirúrgica para debelar uma lesão no tendão rotuliano do joelho esquerdo.

O jogador vinha apresentando queixas desde o início da pré-temporada e evoluiu à parte dos colegas até 19 de julho, dia em que, no estágio em Melgaço, reintegrou os treinos da equipa sem restrições, tendo mesmo alinhado poucos dias depois (a 23 de julho) alguns minutos frente ao Desportivo das Aves, em jogo particular.

Contudo, Ukra ressentiu-se e voltou a sentir dores no joelho, pelo que a solução encontrada para debelar o problema foi operar o joelho.

O extremo está emprestado aos bracarenses pelo FC Porto, mas a intervenção cirúrgica, levada a cabo pelo cirurgião ortopedista João Lourenço, e a recuperação do atleta serão responsabilidade do departamento clínico do Sporting de Braga, informa ainda a nota “arsenalista”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.