O lateral francês Atila Turan foi esta manhã apresentado como reforço do Sporting para as próximas cinco temporadas, no estádio de Alvalade, e expressou a sua satisfação por finalmente ver a sua transferência concluída.

Envolvido num imbróglio com o Grenoble, o internacional francês pelas camadas jovens terá uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, no que o director desportivo do Sporting, Carlos Freitas, considerou ser uma «aposta firme». 

«Gosto muito de Fábio Coentrão, mas a minha referência é Roberto Carlos», afirmou o lateral-esquerdo francês, que revelou já algum conhecimento do Sporting: «Sei que Cristiano Ronaldo e Figo foram formados aqui. É um clube com grande história. Havia outros clubes, mas o projecto mais interessante estava aqui».

Sobre a sua capacidade para se impor no imediato nos leões, Turan mostrou-se confiante. «Cheguei bem fisicamente e quero trabalhar para jogar e ajudar o Sporting. A liga portuguesa é um bom campeonato, muito técnico e o Sporting luta sempre pelos primeiros lugares».

Por fim, Carlos Freitas elogiou o «trajecto nas camadas jovens da selecção francesa» e reforçou que Turan «vai criar raízes no Sporting».