Várias antigas glórias do Sporting estiveram hoje presentes no relvado de Alvalade para distribuir as camisolas oficiais da nova temporada aos jogadores do plantel de Domingos Paciência.

O estádio de Alvalade vestiu-se a rigor para a apresentação da equipa para a época 2011/2012, com antigas glórias do emblema leonino a subirem ao relvado para entregarem as camisolas oficiais da nova temporada.

Manuel Fernandes, Fernando Mendes, André Cruz, Hilário, Fernando Peres, Oceano e Beto, foram alguns dos antigos campeões do Sporting que entregaram, uma a uma, as novas camisolas aos jogadores de Domingos Paciência, num gesto simbólico de passagem de testemunho da mística leonina.

A cada camisola entregue, o Estádio de Alvalade levantava-se em delírio para aplaudir os jogadores. Mas a ovação da tarde foi reservada ao treinador Domingos Paciência. Augusto Inácio, técnico campeão pelo Sporting, entregou a braçadeira de treinador ao novo técnico leonino que foi recebido com uma estrondosa ovação, maior do que os próprios jogadores.

Na apresentação oficial da equipa, apenas Santiago Árias esteve ausente por se encontrar ao serviço da sua seleção no Campeonato do Mundo de sub-20 a decorrer na Colômbia.

Após a entrega das camisolas aos respetivos elementos do plantel leonino, subiu ao relvado um leão verdadeiro para delírio dos 40 mil adeptos na bancada. O leão chama-se “Sonho” e foi cedido pelo Circo Victor Cardinalli para a apresentação do Sporting.

Jogadores e equipa técnica ladearam a entrada do felino em campo, que foi, até agora, a única surpresa na apresentação do Sporting para 2011/2012.

Numeração plantel do Sporting para a época 2011/2012

1 Rui Patrício
2 Evaldo
3 Daniel Carriço
4 Polga
5 Evaldo
7 Bojinov
8 Schaars
9 Van Wolfwinkel
10 Izmailov
11 Diego Capel
12 Marcelo Boeck
14 Matías Fernandez
16 Tiago
18 Carrillo
19 Arias
20 Yannick
21 Rinaudo
22 Luis Aguiar
23 Hélder Postiga
25 Pereirinha
26 André Santos
28 André Martins
33 Diego Rubio
34 Ilori
47 João Pereira
89 Atila Turan