O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, lamentou hoje a derrota, 2-1, no particular frente ao Lyon, mas disse estar «satisfeitíssimo» com o comportamento dos seus pupilos no desafio de Genebra, Suíça.

«De negativo, o resultado. De positivo, quase tudo. Dominamos claramente o jogo e o adversário. Encostamo-lo muitas vezes lá atrás e não permitimos que o Lyon fizesse o seu jogo. Criamos muitas situações de golo, mas não fomos felizes. Não conseguimos ser eficazes», resumiu, em declarações à SportTV.

Vítor Pereira falou em «comportamento de grande equipa», destacou a «agressividade» dos campeões nacionais de futebol e lamentou os «dois erros penalizadores, que levaram à derrota», a primeira na pré-temporada.

«Agora temos uma semana para trabalhar e decidir a ver quem está melhor [para a Supertaça com o Vitória de Guimarães]. Estou satisfeito com toda a gente. Estamos ansiosos para que chegue a competição a sério. É já no próximo domingo e vamos preparar bem o jogo para dar uma boa resposta», vincou.

O técnico nada adiantou quanto às dispensas – a ausência de Walter, Bracalli e Kelvin da convocatória foi desvalorizada –, lembrando que «infelizmente o ‘mercado’ está aberto até ao fim de agosto, o que é complicado para as equipas».

«Temos tempo para decidir. Todos os jogadores são importantes, mas o FC Porto vive fundamentalmente do coletivo», concluiu, quando questionado se estava preparado para perder algum futebolista nuclear.