O Sporting perdeu 3-0 com o Valência no jogo de apresentação aos sócios depois de um clima de otimismo e expectativa em torno da equipa de Domingos Paciência. Havia rumores de surpresas na apresentação do Sporting e a expectativa alimentava sonhos.

E o sonho tornou-se em realidade quando subiu ao relvado de Alvalade um verdadeiro leão, antes do início do encontro. O estádio entrou em delírio com a entrada de um leão enjaulado no relvado chamado “Sonho”, mas cedo os espanhóis mostraram que não estavam em Lisboa para fazer número de circo e confrontaram os adeptos com medos do passado.

Uma desatenção na defensa permitiu a Bernat inaugurar o marcador aos cinco minutos de jogo. Carriço e Onyewu não acertaram as marcações e Alvalade sentiu o primeiro calafrio da época.

Com um resultado favorável tão cedo, o Valência passou a obrigação de jogo ao Sporting que não conseguiu mais que esboçar um tímido rugido perante 48 mil adeptos. Postiga aos 12’ minutos testou a atenção de Diego Alves com um remate de fora da grande área mas o guarda-redes espanhol defendeu para canto.

Antes do final da primeira parte, enquanto o meio campo do Sporting não conseguia libertar os seus alas e estes os extremos adaptados, o Valência deu um rude golpe aos sonhos dos adeptos ao marcar de rajada dois golos à beira do intervalo (31’ e 42’).

A perder por 3-0 o jogo perdeu interesse na segunda parte apesar do esforço de alguns estreantes do Sporting em tentar o golo de honra. Diego Capel ainda introduziu a bola na baliza mas a equipa de Pedro Proença não validou o golo.

Domingos Paciência lançou Rodriguez, Pereirinha e Van Wolfswinkel no início da segunda parte, André Santos, André Martins e Luís Aguiar no decorrer do segundo tempo (59’), Diego Capel, Marcelo e Polga aos 65’ e Carrillo aos 82’.

Muitos foram os adeptos do Sporting que iam saindo das bancadas antes do apito final, dando um claro sinal à equipa que precisam de ser conquistados nos próximos jogos.

 «Há muita coisa para trabalhar»

«Começámos muito mal, fizemos pressão de forma desorganizada e cometemos erros individuais. Há muita coisa para trabalhar e quem conhece este grupo sabe que há muita gente nova e processos a assimilar. Acredito que ainda podemos fazer coisas boas. Era fácil trazer um adversário fraco e fazer golos mas queremos defrontar equipas fortes», disse o treinador do Sporting após o jogo.

Rodriguez «Temos de trabalhar para corrigir erros»

O defesa central peruano do Sporting lamentou a derrota frente ao Valência, no jogo de apresentação, mas promete aos adeptos que a equipa vai trabalhar para fazer uma boa temporada.

Carrillo «Estamo-nos a adaptar ao grupo»

O jovem avançado André Carrillo esperava outra estreia e espera ganhar a confiança dos adeptos do Sporting.