Vitória de Guimarães e Marítimo empataram, 1-1, em jogo de preparação que serviu para os dois conjuntos testarem algumas soluções para o arranque da Liga portuguesa de futebol.

Numa partida sem grande intensidade, as duas equipas mostraram ainda algumas debilidades, nomeadamente no acerto na finalização, algo que acabou por condicionar o espetáculo.

O Vitória de Guimarães, que efetuou este ensaio entre as duas mãos da 3ª pré-eliminatórias da Liga Europa em que está envolvido, com os dinamarqueses do Midtjylland, alinhou, de início, com uma equipa mais resguarda, deixando no banco os habituais titulares.

O Marítimo, que cumpriu hoje o seu último dia estágio no norte do país, encarou este desafio como um “ensaio geral” para o arranque da Liga, tendo o técnico Pedro Martins apresentando a formação mais forte.

Os minhotos colocaram mais pressão desde o início do jogo, com Maranhão e Barrientos a porem à prova o guardião dos madeirenses.

Os insulares, que tentavam responder em contra-ataque acabaram “traídos” por uma desatenção da sua defensiva, aos 26 minutos, permitindo que o pequeno Barrientos cabeceasse sem oposição para o 1-0.

Só em desvantagem o Marítimo mostrou maior desenvoltura, e, aos 33 minutos, acabou por igualar a contenda, com Baba, de cabeça, a responder da melhor forma ao cruzamento de Briguel.

No segundo tempo, os técnicos inverteram as apostas nas equipas. Manuel Machado colocou “onze” mais forte dos vimaranenses e Pedro Martins optou por testar outras soluções na equipa madeirense.

Apesar de tudo, o fio de jogo manteve-se com os locais a carregarem mais e o Marítimo a viver das iniciativas individuais de alguns elementos, com Danilo Dias em destaque.

O ritmo de jogo manteve-se sempre muito condicionado com passes falhados e interrupções, que só permitiram que o lance mais empolgante do segundo tempo se resumisse a um remate de Edgar ao poste da baliza da madeirense, já em cima do apito final.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Vitória de Guimarães – Marítimo, 1-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Barrientos, 26 minutos.
1-1, Baba, 33.

Equipas:
- Vitória de Guimarães: Douglas, Tony, Freire, Defendi, Tragino, Renan, Leonel Olímpio, Crivellaro, Barrientos, Maranhão e William.
(Jogaram ainda: Serginho, Alex, N´Diaye, João Paulo, Santana, Pedro Mendes, João Alves, El Adoua, Faouzi Toscano e Edgar).
- Marítimo: Peçanha, Briguel, Robson, Roberge, Ruben, Roberto Sousa, Rafael Miranda, Danilo Dias, Heldon, Baba e Sami.
(Jogaram ainda: Salin, Olberdam, Edivandio, Ibrahim, Marquinhos e Adilson).

Árbitro: Gaspar Fernandes.
Ação disciplinar: nada a assinalar.
Assistência: Cerca de 1500 espetadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.