O treinador da União de Leiria disse que o plantel deve estar fechado na quarta-feira, com algumas saídas e entradas, sobretudo de mais um avançado para reforçar a equipa que disputa a Liga portuguesa de futebol.

No domingo à noite, após o jogo com o Olhanense, que serviu de apresentação da equipa aos sócios na nova casa, o Estádio Municipal da Marinha Grande, Pedro Caixinha mostrou-se satisfeito com o plantel e remeteu as decisões finais para a próxima semana.

«Esperamos ter o plantel fechado na quarta-feira. Haverá entradas e saídas, vamos ter sensivelmente dois jogadores por posição. Há algumas lacunas, que estão identificadas e estão a ser tratadas», frisou o treinador da União de Leiria.

Caixinha revelou ainda que será contratado mais um avançado, perfazendo «seis», que oferecem «garantias de uma complementaridade muito grande».

No primeiro jogo em casa, que terminou com um empate a zero, Pedro Caixinha, reconheceu que «o grupo ainda está a crescer e a adquirir as nossas dinâmicas».

«Queríamos mais, esperamos muito desta equipa. Mas o grupo está com muita vontade e ambição de colocar em prática o mais rapidamente possível as nossas dinâmicas, para no dia 14 [de agosto] começarmos da melhor maneira possível o campeonato», referiu.

A versão 2011/12 da União de Leiria será semelhante à da época passada, assegurou o técnico, reconhecendo já na nova equipa «a impressão digital» do estilo de jogo.

«A equipa não vai mudar. É claro que as características dos jogadores são diferentes a vários níveis, em particular ao nível da intensidade. Queremos jogar como no ano passado, com a mesma dinâmica, identidade, iniciativa, mas com maior intensidade, acima de tudo nas transições defensivas», sublinhou.

A estreia na Marinha Grande, onde estiveram cerca de 2.500 espetadores, também mereceu a atenção de Pedro Caixinha.

«Todos viram a forma como fomos recebidos, as pessoas que aqui se deslocaram, o apoio que nos deram. Queremos isso mesmo, mas queremos também ser nós a chamar cada vez mais as pessoas à Marinha. Estão aqui 45 pontos em disputa que serão fundamentais para os objetivos que queremos atingir esta época», rematou.