Sílvio foi uma das grandes figuras da temporada anterior no Braga, o que lhe valeu o salto milionário para o Atlético de Madrid. Aos 23 anos, o lateral português espera afirmar-se nos colchoneros e passou em revista a sua carreira numa entrevista ao jornal A Bola.

O internacional português foi formado nas camadas jovens do Benfica, onde acabaria por falhar a ascensão à equipa sénior. «Não aposta nos jovens, não creio que seja um bom clube nesse aspecto, em que até o FC Porto e o Sporting são melhores. O Benfica sempre foi o meu clube, formou-me, passei lá grandes momentos e o pior da minha vida, mas esse sentimento foi-se apagando. Já não é o clube do futebol português que eu apoio, sou do Braga. Quero que ganhe tudo o que puder», referiu.

O ex-jogador do Braga foi mais longe nas críticas ao clube da Luz e manifesta desconfiança sobre o futuro dos jovens portugueses no plantel de Jorge Jesus. «Há lá três ou quatro miúdos muito bons mas é tudo para ir embora. Não me entra na cabeça como é que, havendo tantos bons jogadores que saem da formação, nenhum é aproveitado. São todos emprestados e acabam na terceira divisão, como me aconteceu a mim», frisou o defesa, que depois da saída da Luz aos 17 anos passou pelo Atlético do Cacém, Odivelas, Rio Ave e Braga.

A transferência para o Atlético de Madrid é um sonho que Sílvio está ainda a assimilar, depois do sucesso alcançado no Minho. «O Braga comprou-me por tostões e vendeu-me por milhões. Fez um bom negócio, eu contribuí com o meu trabalho, mas o Braga também me deu a oportunidade de me tornar conhecido graças a um ano que ninguém esperava. Nunca pensei que jogaria a um nível tão alto na Champions e na Liga Europa e que chegaríamos à final».  

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.