O Paços de Ferreira, da Liga de futebol, bateu hoje a Oliveirense, da Liga de Honra, por 1-0, com um golo de Ozéia, em jogo de preparação para a época 2011/12.

A equipa pacense chegou a Oliveira de Azeméis disposta a provar o estatuto de primodivisionária e acabou por sair do Estádio Carlos Osório com um triunfo pela margem mínima, após uma partida nem sempre bem jogada, mas que revelou boa entrega dos jogadores.

A primeira parte do encontro foi dominada em absoluto pelo Paços de Ferreira, que teve aos 21 minutos a melhor ocasião de golo. Lugo recebeu a bola em zona frontal e rematou com estrondo à trave da baliza oliveirense.

Se na primeira parte não houve grandes ocasiões de golo, já na segunda metade tudo mudou. Aos 65 minutos, o avançado do Paços Michel entrou na área pela direita e rematou para defesa apertada de Bruno Sousa.

A pressão do Paços de Ferreira foi intensa e deu frutos aos 70 minutos, com o golo de Ozéia. O central da equipa pacense cabeceou para o fundo da baliza da Oliveirense, após livre batido à esquerda por Vítor.

O treinador da Oliveirense, Pedro Miguel, lançou na última meia hora de jogo os habituais titulares da equipa da Liga de Honra. E, aos 77 minutos, o conjunto da casa beneficiou de uma grande penalidade por falta de Reinaldo Lobo sobre Guima. Mas, na conversão, o médio Rui Lima rematou para defesa de Cássio.

O arranque oficial da época do Paços de Ferreira está agendado para 14 de agosto, altura em que joga a primeira jornada da Liga em Setúbal.

Já a Oliveirense, que já voltou aos compromissos oficiais no último fim de semana, com uma derrota caseira com o Aves (1-0) para a Taça da Liga, volta a jogar no domingo para a mesma competição diante do União da Madeira, em Oliveira de Azeméis.