Pablo Aimar é um dos jogadores mais apreciados pelos adeptos e responsáveis do Benfica, mas a sua permanência no plantel de Jorge Jesus não é uma certeza.

De acordo com o jornal Record, 'El Mago' tem as portas de saída abertas mediante o aparecimento de uma boa proposta. Apesar de reconhecido todo o profissionalismo e capacidade do médio argentino, a SAD desejaria reaver parte dos seis milhões de euros investidos em 2008, sendo que Aimar está prestes a entrar no seu último ano de contrato e pode vincular-se a outro emblema já a partir de Janeiro.

Por outro lado, o maior número de soluções no plantel, com as contratações de Bruno César e Witsel dão tranquilidade aos responsáveis encarnados para assumirem o lugar do número 10.

A acrescentar a este cenário de saída está ainda o elevado salário de Aimar, um dos jogadores mais bem pagos do Benfica e a jogar em Portugal.

Pablo Aimar é seguido com muita atenção na Argentina e nos clubes do Médio Oriente, que procuram frequentemente grandes estrelas já na reta final da carreira, como Aimar, que completa 32 anos em Novembro.