O Sporting perdeu hoje por 3-1 frente ao Málaga, em Cádiz, Espanha, em jogo do torneio Ramon Carranza, apesar da excelente reação que protagonizou na segunda parte.

Com as alterações que Domingos introduziu na segunda parte, o Sporting conseguiu reequilibrar o jogo, chegar ao golo e ameaçar a vitória do Málaga, que parecia uma inevitabilidade ao intervalo.

As entradas de Rinaudo, Carrillo, Jeffren, a seguir ao intervalo, e de Diego Rubio e André Martins, aos 58 minutos, mudaram a face de um Sporting que esteve irreconhecível durante quase toda a primeira parte. 

A partir dos 20 minutos, o Málaga tomou conta do jogo e superiorizou-se ao Sporting em todos os domínios, quer na posse e circulação de bola, quer na dinâmica e profundidade atacante, perante um Sporting inseguro na retaguarda e com tremendas dificuldades nas transições ofensivas.

Aos 10 minutos, Postiga ainda ofereceu o golo de bandeja a Wolfswinkel, mas este com um domínio de bola desastroso com o peito enjeitou oportunidade soberana de abrir o marcador.

A partir daí, o Málaga foi tomando conta do jogo e quando Júlio Baptista inaugurou o marcador, aos 34 minutos, já a equipa espanhola o justificara antes. De resto, Van Nistelrooy marcou um golo limpo aos 22 minutos que o árbitro anulou por alegado fora de jogo que não existiu. 

A culminar a sua supremacia, o Málaga, recheado de grandes executantes, alguns bem conhecidos, e já com um fio de jogo coerente e definido, aumentou a vantagem por Van Nistelrooy à beira do intervalo, perante um Sporting impotente para contrariar essa supremacia.

Na segunda parte, perante as muitas alterações introduzidas por Domingos, muitas delas com a entrada de jogadores que chegaram recentemente ao plantel, pensou-se que o Sporting não teria capacidade de reação.

No entanto, os “miúdos” Carrillo, Jeffren, Diego Rubio e André Martins, impulsionados pelo raçudo Rinaudo, um jogador com um caráter de guerreiro, foram para cima do Málaga, explorando também alguma quebra de ritmo dos espanhóis face à vantagem de dois golos.

O Sporting chegou ao golo aos 62 minutos por Diego Rubio a passe de Rinaudo e, de um momento para o outro, o jogo que parecia resolvido ficou com o desfecho em aberto.

Motivado pelo golo, o Sporting pressionou e forçou o Málaga a “voltar ao jogo” para evitar o empate, mas Júlio Baptista pôs fim a essa possibilidade, aos 76 minutos, ao assinar o terceiro golo em mais uma falha da defesa "leonina", que voltou a revelar-se o setor mais oscilante.