A equipa de futebol do Vitória de Setúbal venceu hoje a Académica por 1-0, com um golo apontado por José Pedro, no jogo de apresentação da equipa sadina aos seus adeptos.

O técnico Bruno Ribeiro chamou três reforços ao "onze" inicial do Vitória de Setúbal, que foram Bruno Severino, Bruno Amaro e Jorge Gonçalves, enquanto do lado da Académica foram também três as caras novas na equipa: Abdoulaye, João Dias e Danilo.

Apesar de jogar fora, foi a equipa da Académica, orientada por Pedro Emanuel, a primeira a criar perigo para a baliza de Diego, com os três homens da frente - Éder, Diogo Valente e Sissoko - a causarem problemas à defesa sadina.

No entanto, foi o Vitória de Setúbal a inaugurar o marcador, aos 18 minutos, numa das primeiras vezes que chegou ao ataque, com José Pedro a aproveitar uma livre, após falta de Hélder Cabral sobre Bruno Severino, para bater o guarda-redes Peiser.

Até ao intervalo, foram poucos os motivos de interesse da partida, muito disputada a meio campo, com exceção para um cabeceamento de Sissoko para a defesa da noite de Diego.

Na segunda parte, a Académica voltou a entrar melhor, mas Habib, que surgiu solto à entrada da pequena área a cabecear, não conseguiu acertar no alvo.

Aos 61 minutos, Anderson pontapeou uma bola com violência contra Sissoko, que estava no chão com o jogo já parado, e instalou-se a confusão entre os jogadores das duas equipas, com muitos empurrões e trocas de palavras, que levaram mesmo os elementos dos bancos a entrar no terreno.

O Vitória de Setúbal podia ainda ter aumentando a vantagem quando Peiser se desentendeu com o defesa Abdoulaye, com a bola a sobrar para José Pedro que rematou ao lado da baliza.

O jogo seguiu até ao fim a um ritmo muito baixo, com as duas equipas a não deixarem um boa imagem quando se está a apenas uma semana do início do campeonato.