Javi García foi considerado o melhor jogador em campo no triunfo sobre o Arsenal, por 2-1, que valeu a conquista da Eusébio Cup. No entanto, o médio espanhol relativizou o seu papel esta noite no estádio da Luz.

«É algo positivo, mas o importante e o que se valoriza é a vitória da equipa. Fizemos um grande jogo contra um grande rival e uma das melhores equipas da Europa», afirmou o médio espanhol, que jogou o jogo praticamente todo.

Questionado sobre o apoio dos adeptos, Javi García não poupou elogios: «É raro o jogo em que os adeptos não estão [entusiasmados] como agora. É normal que estejam com muitas ilusões [para esta época].»

O médio defensivo dos encarnados realçou ainda o «plantel mais amplo» desta temporada e as várias soluções de sistema que os jogadores oferecem.

Por outro lado, Capdevila expressou a sua satisfação pela estreia diante dos adeptos do Benfica. «Senti-me muito bem e tinha muitas 'ganas' de jogar. Senti-me confortável e foi uma boa forma de preparar o jogo da próxima sexta-feira. Temos uma equipa muito boa, que gosta de jogar ao ataque. Oxalá possamos estar na Liga dos Campeões, poorque estamos ao nível de competir com os grandes», frisou.

O lateral espanhol que se sagrou campeão do mundo em 2010 valorizou ainda a importância dos compatriotas espanhóis no plantel de Jorge Jesus para a sua rápida adaptação. «Receberam-me muito bem e isso facilitou. O balneário é muito bom», vincou Capdevila.