Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista ao jornal Expresso, onde comentou a recente polémica com o capitão Luisão, após o regresso deste da Copa América, onde mostrara vontade de deixar o clube.

«Nunca pensei retirar a braçadeira a Luisão. É um grande profissional: chegou, trabalhou e jogou. Deu uma grande resposta. Tem mais dois anos de contrato com o Benfica e não passa pela cabeça de ninguém que não fique no clube. Ele continua cá, e, tirando alguns episódios que resultam do seu temperamento, dá sempre tudo o que tem dentro do campo», afirmou o presidente do Benfica.

Confrontado com a saída de Nuno Gomes e a perda de mais uma referência do clube, Vieira garante haver substitutos: «Tive pena que não tivesse aceitado o meu convite [para passar a dirigente] mas as referências surgem sempre: Javi [García] e Aimar também o são».

Por fim, Vieira frisou ainda que os 8,6 milhões de euros que o Benfica recebeu na venda de Roberto são o «preço justo para o momento, mas barato para aquilo que o jogador será no futuro».