O Farense, da III divisão nacional, bateu hoje o Olhanense por 3-2, em jogo de preparação disputado no Estádio de São Luís, em Faro, no qual a equipa da Liga de futebol se apresentou com um misto de seniores e juniores.

O técnico do Olhanense, Daúto Faquirá, optou por dar ritmo competitivo aos cinco reforços que chegaram mais tarde a Olhão (Ventura, João Gonçalves, André Pinto, Fernando Alexandre e Mateus), completando o grupo com vários juniores.

O conjunto primodivisionário mostrou-se bastante apático no primeiro tempo, permitindo que o Farense, no jogo de apresentação aos seus adeptos, chegasse ao intervalo com uma vantagem de dois golos, marcados por Chiquinho (36 minutos) e Bruno Gomes (42).

Na segunda metade, o Olhanense reagiu e conseguiu chegar à igualdade, primeiro com um golo de Mateus, de grande penalidade, aos 56 minutos, e depois com um autogolo de Gerson, central do Farense, que desviou um centro de Maia para a própria baliza.

A turma da casa tentou tudo para oferecer a vitória aos seus associados e, aos 87 minutos, Chiquinho selou o resultado final, com um desvio oportuno ao primeiro poste a um centro de Nico.