O FC Porto lamentou hoje, em comunicado, a agressão de que foi vítima o árbitro lisboeta Pedro Proença e apelou às autoridades que investiguem o caso até às últimas consequências.

«O FC Porto lamenta a agressão de que foi vítima em Lisboa o árbitro Pedro Proença e apela às autoridades para investigarem o caso até às últimas consequências", pode ler-se na nota enviada pelo clube portista.

A mesma nota acrescenta acreditar não ter passado "de um ato isolado que não representa os adeptos de futebol», condenando o clube «qualquer forma de violência no desporto português».

Ao árbitro, o FC Porto desejou «uma rápida recuperação».

Pedro Proença, considerado o melhor árbitro da época passada, foi agredido na segunda-feira com uma cabeçada no Centro Comercial Colombo, quando se preparava para jantar, depois de terminar o treino de ginásio, tendo sofrido ferimentos na boca e partido dois dentes.

Devido aos ferimentos sofridos, Pedro Proença, que domingo dirigiu o encontro da Supertaça, entre o FC Porto e o Vitória de Guimarães, não poderá arbitrar na primeira jornada da Liga no próximo fim de semana, nem dos “playoffs” da Liga Europa ou da Liga dos Campeões.

Segundo a PSP, que elaborou o auto de notícia, o incidente ocorreu às 21:00 e o agressor foi identificado, afirmando «ser adepto e sócio de um clube», que a polícia se escusou a revelar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.