O presidente do Sporting, Godinho Lopes, salientou hoje que «começar do zero não e fácil, mesmo com muito profissionalismo e qualidade», admitindo que o clube possa não vencer a Liga portuguesa de futebol.

«Catorze novos jogadores, nova equipa técnica, também novas ambições! Incorreto é dizer que vamos ser campeões este ano», frisou o presidente ‘leonino’, numa declaração publicada no sítio oficial do clube na Internet, em vésperas do arranque do campeonato.

Godinho Lopes critica «quem começa a assobiar os jogadores, que chegam a Alvalade para dar o seu melhor», assumindo que, em seu entender, «não é sportinguista».

«Afinal, optar por uma equipa jovem, significa também decidir apostar na sua formação e não em resultados imediatos! Não pensar no curto prazo mas no futuro! Não se decide mudar, apostar numa alteração tão profunda, só porque sim», acrescentou.

O presidente do Sporting justifica a «reestruturação» com os «resultados dos dois últimos anos» e, sobretudo, «pela necessidade absoluta de preparar o futuro com consistência».

«Qualquer sportinguista que goste do seu clube e que o sinta e vibre, com a mesma intensidade que eu, virá certamente a Alvalade com o coração aberto e ao largo, com a vontade indefetível de puxar pela sua equipa», sublinhou Godinho Lopes.

O responsável ‘leonino’ apelou ainda ao apoio dos adeptos às equipas de andebol e futsal, que regressaram ao trabalho: «Seja em Alvalade, seja em Loures ou em Odivelas, a presença dos adeptos vai-se fazer sentir! Estou certo».

A concluir, Godinho Lopes manifestou também o desejo de que esta época seja o prenúncio da mudança e de preparação do futuro do Sporting.