O jogador do Vitória de Guimarães, equipa que perdeu último domingo a Supertaça para o FC Porto por 2-1 e prepara-se para medir forças com os campeões nacionais já na primeira jornada da I Liga 2011/2012.

«Vamos dar o tudo por tudo para vencer. O FC Porto é uma equipa fortíssima e complicada, como toda a gente mas vamos jogar em casa perante o nosso público e o Guimarães também tem os seus argumentos para vencer o FC Porto.

O público vimaranense tem estado algo impaciente na pré-temporada, talvez descontente com as exibições da formação orientada por Manuel Machado.

«Tivemos alguns percalços durante a pré-época que nos deixou algo indefinidos, mas com o último jogo da Liga Europa (frente aos dinamarqueses do Midtjylland) os adeptos ficaram mais descansados e agora irão acreditar mais. Teremos uma nova alma», sublinhou.

João Alves, presente na cerimónia de apresentação dos patrocínios da Betclic para a nova temporada de futebol, no Cais de Gaia, é da opinião que o «FC Porto continua forte, assim como o Benfica».

«As duas equipas têm bons jogadores. Vai ser um campeonato excitante. O Sporting tem uma equipa remodelada e jovem mas acho que o Benfica e o FC Porto têm melhores equipas», sublinhou.

O médio dos vimaranenses falou ainda do jogo da próxima semana, com o Atlético de Madrid, a contar para o Play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

«Não vale a pena estar a fazer apresentações sobre o nosso adversário. O Atlético é muito bem cotado na Europa mas nós temos de nos esforçar para trazer um bom resultado na primeira mão», projetou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.