O defesa central Jardel disse hoje que está preparado para assumir a titularidade na estreia do Benfica na Liga portuguesa de futebol desta época e sublinhou que a equipa "encarnada" quer «entrar com o pé direito em Barcelos».

«Claro que estou pronto para jogar, mas a decisão pertence ao técnico», salientou, acrescentando que «independentemente de quem vier a ser chamado, estará preparado para substituir Luisão» frente ao Gil Vicente, na sexta-feira.

O brasileiro Jardel referiu que se tem entendido bem com o argentino Ezequiel Garay no eixo da defesa do Benfica, com quem, acentuou, trabalha «muito há mais de um mês».

Jardel, que esteve na ação Red Pass na Marina de Oeiras juntamente com Bruno César e Miguel Vítor, expressou a confiança do Benfica na visita ao Gil Vicente, promovido à Liga na última temporada.

«Queremos começar com o pé direito. Estamos confiantes e o nosso plantel está muito forte, com muitas soluções para cada posição. Estamos preparados para fazer um bom jogo lá», declarou o defesa brasileiro.

Sobre o adversário, Jardel frisou que o treinador do Benfica, Jorge Jesus, «ainda não passou informação» aos jogadores, mas o sul-americano realçou que o Gil Vicente «é uma boa equipa».

«No jogo que eu vi com o Sporting de Braga deu para ver que o Gil Vicente é uma boa equipa. É lógico que vamos jogar com muita confiança», afirmou, comentando ainda as notícias da saída de Carlos Martins em Janeiro.

Jardel notou que Carlos Martins «é uma mais-valia» e argumentou que seria «muito importante a sua permanência».