Hulk, Falcao, Aimar ou Saviola são valores seguros para a edição 2011/12 da Liga portuguesa de futebol, na qual podem contar com a luta pelo mediatismo com novos nomes como Nolito, Witsel, Jeffren ou Capel.

O brasileiro Hulk, melhor marcador da última temporada, surge sempre como o jogador de quem mais se espera no Dragão, em especial numa altura em que a permanência de Falcao continua a ser uma incógnita.

Contudo, o avançado colombiano, decisivo na campanha europeia dos “azuis e brancos”, continua a surgir como uma das grandes figuras da Liga portuguesa, tal como o incansável médio João Moutinho.

Nos “dragões”, destaque ainda para os mais jovens como o colombiano James Rodriguez, que vai para a segunda temporada no FC Porto, o argentino Juan Iturbe e os brasileiros Alex Sandro e Danilo, que só se apresenta em janeiro.

O Benfica voltou a apostar forte no mercado e depois dos primeiros encontros da temporada, em especial na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, os nomes do belga Axel Witsel e o espanhol Nolito começam a surgir como valores emergentes.

Os argentinos Pablo Aimar e Javier Saviola são as certezas do plantel dos “encarnados”, no qual o seu compatriota Nico Gaitan se tem revelado como o grande desequilibrador.

Depois de uma temporada para esquecer, o Sporting contratou 14 caras novas para o seu plantel, apostando no mercado espanhol para as alas, com a chegada de Diego Capel, campeão europeu de sub-21, e de Jeffren.

No meio campo, o internacional holandês Stjin Schaars, que fazia parte da equipa vice-campeã mundial, parece ter sido igualmente uma aposta ganha.

Num ataque com muitas caras novas e apenas duas do passado – Yannick e Hélder Postiga –, parece ser o mais novo dos atacantes a querer brilhar, o chileno Diego Rubio, que acabou a pré-temporada como o melhor dos “leões” nos derradeiros encontros.

Nos restantes clubes, destaque para o Sporting de Braga, com os veteranos Nuno Gomes, que deixou o Benfica, e Quim, recuperado de uma lesão, num plantel em que Pizzi parece querer afirmar-se definitivamente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.