Minutos antes de mais um treino no Olival, coube a Jorge Fucile projetar o encontro com o Vitória de Guimarães que marca o arranque dos portistas na nova temporada do campeonato principal de futebol.

FC Porto e Vitória de Guimarães juntam-se pela terceira vez consecutiva em jogos oficiais, depois da Taça de Portugal e Supertaça, onde os azuis e brancos acabaram por ser mais fortes, vencendo 6-2 no Jamor e 2-1 em Aveiro.

«Foi o nosso último rival e foi difícil para nós conseguir ganhar. Acho que desta vez ainda vai ser mais complicado porque o Vitoria, que é um dos grandes clubes portugueses, está revoltado por ter perdido as duas finais. Além disso vamos jogar na casa deles, contra todos os seus adeptos. Vamos ver um Vitória mais forte e o FC Porto tem de ser ainda mais forte para levar os três pontos para casa», disse, esta quinta-feira, o defesa uruguaio, em superflash de antevisão no relvado do Olival.

Nas últimas dez épocas, o FC Porto apenas perdeu uma vez à primeira jornada, e Fucile sabe da importância de «ganhar o primeiro jogo».

«Temos de ganhar para mostrar às outras equipas que o FC Porto está forte. Espero um ano mais equilibrado, até porque todas as equipas começam do zero. O FC Porto é o actual campeão português e vencedor da Liga Europa, e por isso acho; acho não, tenho a certeza; que somos os favoritos», sublinhou o uruguaio.

«Sentimos a pressão de querer ganhar. Aqui no Porto tudo é muito exigente, temos sempre de jogar e ganhar bem, Aqui no Norte as pessoas são muito ganhadoras», acrescentou.

O uruguaio Jorge Fucile lamentou ainda a sua ausência na Copa América: «Por um lado perdi a oportunidade de jogar na Copa América mas isso fez com que chegasse cedo aos treinos do FC Porto para poder trabalhar melhor para os meus objetivos, que é dar o meu melhor para este clube. Foi difícil torcer pelo Uruguai do lado de fora mas ainda bem que acabamos por ser os reis do torneio», explicou.