O treinador do Olhanense afirmou hoje que, apesar de o Sporting ser o «favorito» para o embate de sábado, em jogo da primeira ronda da Liga de futebol, o objetivo passa por «trazer pontos para Olhão».

«O nosso objetivo é fazer um bom jogo e trazer pontos para Olhão. Apesar das dificuldades que vamos encontrar e da qualidade do adversário, estamos com muita vontade de iniciar o campeonato e de, com as nossas armas, procurar contrariar o favoritismo do Sporting», afirmou Daúto Faquirá, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de arranque da Liga.

Para o técnico, que espera «um nervoso miudinho das duas equipas» por se tratar do primeiro encontro da época, o Sporting «é uma equipa forte, ainda que esteja em construção, com fases que têm de ser cumpridas».

«O mais importante é conhecer as ideias do Domingos [Paciência]. Já conhecemos de Braga a forma de jogar que ele está a implementar no Sporting, independentemente dos nomes que jogam. É a equipa favorita, reforçou-se imenso em todos os setores, com muitas soluções no ataque, e vai dificultar a nossa tarefa», disse.

Sobre as carências defensivas, nomeadamente a lentidão, evidenciadas pelos “leões” nos últimos jogos de preparação, Daúto Faquirá explicou que não acredita «nas supostas debilidades» do rival, acrescentando: «Se se apresentar com Rodriguez e Carriço, dois centrais que não são lentos, mais Evaldo e João Pereira, contraria-se logo essa ideia.»

Os argumentos da equipa de Olhão não mudam muito em relação à última época: «Não temos estrelas, não temos os jogadores que o nosso adversário tem, valemo-nos da nossa capacidade de organização e de nos mantermos unidos e compactos», assinalou.

O técnico do Olhanense lembrou que a sua equipa «defende bem e tem a capacidade de fazer circular a bola e de jogar no meio campo do Sporting».

«Vamos fazer o nosso jogo sem desvirtuar os nossos princípios. Falando em termos genéricos, em comparação com o ano passado, queremos dar alguma plasticidade à equipa, procurar torná-la mais plástica sem retirar a capacidade de organização», sustentou.

O Sporting recebe o Olhanense no sábado, em jogo marcado para as 20.15, com arbitragem de Carlos Xistra (Castelo Branco).