O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, disse hoje não estar assustado com o nome do Benfica, adversário de sexta-feira no encontro que vai inaugurar a edição 2011/2012 da Liga portuguesa de futebol.

«É um adversário que motiva os jogadores e isso facilita o trabalho do treinador. Há pontos para disputar e nós vamos disputá-los ao milímetro. As dificuldades vão ser muitas, pois o adversário é servido de bons valores, mas nós vamos contrariar isso com grande atitude e determinação», afirmou na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

O técnico disse estar bem documentado sobre a forma de jogar do Benfica, uma equipa que «está a praticar bom futebol e possui mais pontos fortes do que fracos».

«Serão os pontos fracos que teremos que explorar e temos jogadores para isso. Dentro do que temos, vamos arranjar a melhor estratégia para discutir os três pontos», sublinhou.

Em relação ao calendário complicado que o Gil Vicente tem neste início do campeonato, Paulo Alves não está preocupado com essa situação: «Ele está definido e temos que enfrentar isso com tranquilidade».

No entanto, Paulo Alves garantiu que o Gil Vicente pretende ser «uma das equipas que vai animar o campeonato através do bom futebol».

«Reconheço que há pontos a disputar, por isso teremos que ter um equilíbrio entre as duas situações: praticar bom futebol e pontuar», disse.

Depois de apresentar o novo patrocinador das camisolas do clube, o presidente gilista, António Fiúza, referiu que o grande objetivo é fazer uma época tranquila, pelo meio da tabela, para evitar situações dramáticas nas derradeiras jornadas.

António Fiúza afirmou ainda que o Gil Vicente «reúne condições, quer financeiras quer em infraestruturas, para se manter na Liga» e fez votos para que este Gil Vicente-Benfica, a abrir a primeira jornada, «seja uma festa e que tudo corra bem».

Para a partida com o Benfica, Paulo Alves não conta com Paulo Arantes, João Pedro, Leandrinho e Yero, por se encontrarem a recuperar de lesões, no entanto, até poderá ser possível que Yero possa dar o seu contributo, pois a convocatória só sairá na sexta-feira, após um ligeiro treino matinal.