O Olhanense é o “convidado” para a estreia do Sporting na I Liga 2011/2012 e o treinador dos algarvios, Daúto Faquirá, quer estragar os planos da equipa de Domingos ao vencer em Alvalade.

O treinador do Olhanense reconhece que é missão complicada a estreia em Alvalade, mas rejeita os benefícios de que este jogo pudesse surgir mais tarde na época:

«Tínhamos sempre de jogar com o Sporting e só depois do jogo é que podemos perceber se foi ingrato ou não começar o campeonato em Alvalade. Certo é que vamos aproveitar o facto de ir jogar a Alvalade, com toda a expectativa que está criada, para também mostrar o que temos feito e começar o campeonato da melhor forma.»

Daúto tem acompanhado a revolução no universo leonino, mas está mais preocupado em que a sua equipa chegue a Alvalade e demonstre o seu valor, depois de uma época em que conseguiu a sua melhor classificação de sempre na I Liga.

«Temos observado tudo o que tem feito a equipa do Sporting e a mudança que tem sido procurada pelo Domingos. Mas mais importante do que aquilo que o Sporting poderá fazer é aquilo que temos consolidado desde o ano passado e que pretendemos demonstrar em Alvalade», realça o técnico, que afirma ainda que as recentes derrotas dos leões na pré-época não fragilizam os verde e brancos.

«Essas derrotas não têm qualquer significado. Sei que vamos encontrar uma equipa forte, perante o seu público, que vai tentar criar-nos imensas dificuldades e o que interessa é que estamos preparado para elas.»

Daúto Faquirá reconhece que empatar na casa de um “grande” nunca pode ser considerado um mau resultado, mas promete lutar por um só objectivo: a vitória.

«Vamos a Alvalade lutar pelo melhor resultado e o melhor resultado é a vitória. A nossa linha de pensamento está traçada na busca dos três pontos.»

O Sporting-Olhanense está marcado para sábado, com início a partir das 20h15 e arbitragem de Carlos Xistra.

Veja a entrevista a Daúto Faquirá