Domingos quer começar o campeonato com uma vitória frente ao Olhanense, mas reconhece que pela quantidade de jogadores novos no plantel, o trabalho a fazer é mais complicado. Ainda assim, frente ao Olhanense, só fala em vitória, apesar da ansiedade.

«Ao começar a liga é natural alguma ansiedade da parte de todos, pois há uma preocupação enorme em começar bem. E começar bem é ganhar. As dificuldades serão muitas e há que trabalhar muito para esse resultado.»

Domingos reconhece que depois da fase de entusiasmo em torno da equipa, as derrotas serenaram os ânimos, mas deixa um apelo para que não se avalie o trabalho feito apenas por alguns resultados menos conseguidos.

«No passado não podemos mexer. Podemos mexer no presente e fazer com que o futuro seja melhor. O que prometo é uma equipa com atitude e vontade de ganhar. Se os adeptos até há pouco tempo acreditavam em nós, têm de continuar a acreditar e que nos venham ajudar naquilo que é o novo Sporting. O primeiro dia desta equipa é amanhã e espero que venham apoiar-nos, porque temos uma vontade enorme de ganhar este jogo.»

Domingos não assume o título, mas não coloca o objectivo de lado, dizendo mesmo que nem o campeão o assumiu categoricamente.

«Temos consciência dos nossos objectivos e daquilo que traçámos. Desde que chegámos que dissemos que queremos lutar pelo primeiro lugar, mas é certo que o Sporting terá algumas dificuldades pela renovação que foi feita», disse o treinador, apelando à compreensão dos sócios.

«É um esforço muito grande o que estamos a fazer e é natural que haja sócios menos compreensivos. Mas a nós compete-nos trabalhar e fazer com que o Sporting seja uma equipa diferente. A equipa está mais confiante e melhor do que há um tempo atrás e não querem repetir o passado. Tudo irá ser feito para ver o Sporting a ganhar.»

O novo treinador leonino desdramatizou ainda a demissão do corpo clínico em vésperas do começo do campeonato e manteve em segredo quem vai envergar a braçadeira de capitão frente à equipa do Olhanense.

O Sporting-Olhanense está marcado para sábado, a partir das 20h15, e será arbitrado por Carlos Xistra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.