O treinador do Vitória de Guimarães disse hoje que só pensa em vencer o FC Porto, domingo, na primeira jornada da Liga de futebol 2011/12, em jogo que será disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

«Cada jogo tem a sua história. Nos últimos quatro jogos com o FC Porto houve sempre um grande equilíbrio, com alguma supremacia do nosso adversário, que foi campeão, venceu a Liga Europa e a Taça de Portugal e, portanto, tem qualidade», começou por dizer Manuel Machado.

O técnico disse esperar «um FC Porto igual a si mesmo, muito difícil de ser transposto, e um Vitória de Guimarães a tentar aproximar-se e fazer um resultado melhor que na época passada, em que empatou em casa», lembrou.

«Muito claramente, não temos outra ideia que não seja vencer», afirmou.

A equipa minhota perdeu no domingo por 2-1 com o FC Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira, e o técnico disse querer «corrigir os erros» desse jogo de Aveiro, nomeadamente nas «bolas paradas», em que a equipa «foi permissiva», e nos «movimentos ofensivos».

«Com a ajuda do nosso público e no nosso palco temos mais hipóteses de ter um resultado melhor», defendeu.

Machado lamentou ainda que o plantel ainda não esteja definido, «porque a época começa com o mercado ainda em aberto e o Vitória, como outros clubes, tem que se debater com essa situação».

No ataque, o mais recente reforço, o argelino Soudani, lesionou-se e falha a jornada inaugural, assim como Edgar que «está no mercado» e deve sair nos próximos dias, admitiu o técnico, mas Paulo Sérgio está de regresso após lesão.

O clube está a ponderar viajar de autocarro para Madrid, para a primeira mão do “play-off” da Liga Europa, para defrontar o Atlético de Madrid na quinta-feira, o que não será «inconveniente nenhum», defendeu.

«Ainda não é definitivo, mas se assim for partiremos terça-feira para chegar à hora de jantar a Madrid, e teremos tempo de recuperar bem para o jogo», disse.

Pedro Mendes não treinou hoje devidamente autorizado para tratar de questões pessoais, informou ainda o clube.