O treinador Rui Vitória disse hoje querer um Paços de Ferreira «determinado, alegre e atrevido» na Liga de futebol, mas reconheceu que nenhuma equipa está ainda no seu melhor, na antevisão ao jogo com o Vitória de Setúbal.

«Nesta altura, nenhuma equipa está a 100 por cento, mas estamos preparados para a competição, sabendo que o mais importante é saber qual o caminho a seguir. Vamos apresentar uma equipa determinada, alegre e atrevida, procurando que essa forma de estar seja parte do nosso processo de crescimento», afirmou Rui Vitória.

O técnico do Paços de Ferreira, que lembrou não ser possível comparar o que está no início com a imagem da equipa finalista da última Taça da Liga, reconheceu que «teoricamente» a equipa parte de «uma base mais equilibrada», sustentando que «houve mais algum critério» na escolha dos jogadores, apesar da inexperiência da maioria.

«Há equipas que vão buscar topos de gama, mas, depois, têm dificuldade em motivá-los. Nós, num plano mais abaixo, temos uma boa base de trabalho e vamos tentar crescer com trabalho, mesmo não sabendo se vamos atingir o mesmo da última época. Para muitos será o primeiro jogo e a ansiedade até pode tornar-se nossa aliada», sublinhou.

Rui Vitória desdobrou-se também em elogios ao Vitória de Setúbal, adversário de estreia do Paços de Ferreira na edição de 2011/12 da Liga, enaltecendo «a experiência e qualidade técnica» da equipa em detrimento de «algumas lacunas».

De acordo com o técnico, o Vitória de Setúbal «terá um jogador mais novo, com 21 anos», e, caso não jogue, o mais novo terá 25 anos, calculando que a média de idades ronde os 30 anos.

«É uma equipa com grande qualidade, muito experiente, com jogadores com muitos jogos em cima e que quer entrar bem na prova», reconheceu.

Vitória, que remeteu para a direção qualquer alteração na composição do atual plantel, negou ainda dar-se por satisfeito com o empate no jogo de domingo no Bonfim.

«Nunca jogamos para o empate. Só pensamos no empate aos 93 ou 94 minutos se não pudermos ganhar», frisou.

Os avançados Cícero e Melgarejo, com problemas físicos, e os brasileiros Reinaldo Lobo e Sassá, alegadamente por problemas com os respetivos certificados internacionais, são as baixas do Paços de Ferreira para Setúbal, num jogo que será arbitrado por João Capela, de Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.