O Sporting pode aproveitar-se do primeiro deslize do Benfica no campeonato e, caso vença na receção ao Olhanense, pode deixar os "encarnados" a dois pontos logo na primeira jornada da Liga de futebol.

O Benfica cedeu um empate 2-2 na sexta-feira em casa do Gil Vicente, num jogo em que desperdiçou uma vantagem de dois golos, pelo que pode ver os seus principais rivais na luta pelo título fugir-lhe logo na ronda de estreia.

Em Alvalade, o renovado Sporting de Domingos Paciência pode tirar
dividendos, defrontando o Olhanense, que na última temporada saiu do
estádio "leonino" com um nulo. O treinador do Sporting advertiu que a equipa lisboeta deverá enfrentar «muitas dificuldades» frente à equipa algarvia no primeiro jogo do campeonato.

Domingos Paciência defendeu o corte com o passado, no sentido de construir «um Sporting melhor, mais organizado, mais competitivo», para «voltar ao lugar que merece», mas assinalou que «é preciso dar tempo aos jogadores que chegaram agora, para que possam crescer» ao longo da prova.

«Com a renovação de existiu é natural que vá sentir algumas dificuldades. O importante é que independentemente destas entradas todas seja uma equipa ganhadora. Quero lutar pelo primeiro lugar, sabendo que há mais duas equipas que têm o mesmo objetivo», observou.

O técnico sportinguista considerou que a equipa «está mais confiante e preparada», rebatendo as críticas que têm sido feitas ao desempenho da defesa “leonina”, lamentando que o setor esteja a ser «crucificado» e assegurando que mantém «toda a confiança» nos seus elementos.

Apesar de adiantar que já escolheu o capitão do Sporting na época 2011/12, Domingos Paciência não quis revelar o nome do eleito, mas assinalou que terá que ser um «jogador com carisma» e que tenha «personalidade de liderança», qualidades fundamentais para comandar «um grupo muito jovem» como o que compõe o plantel do Sporting.

A ronda inaugural da Liga tem hoje ainda outro encontro, o Rio Ave-Sporting de Braga, disputando-se mais quatro jogos no domingo, com destaque para a deslocação do campeão FC Porto a casa do Vitória de Guimarães, e encerrando na segunda-feira com a partida União de Leiria-Académica.