O treinador da União de Leiria chamou hoje doze reforços para a estreia dos leirienses na Liga portuguesa de futebol frente à Académica, na segunda-feira, na Marinha Grande, mantendo-se a dúvida em torno da utilização do guarda-redes Gottardi.

Pedro Caixinha convocou todos os jogadores disponíveis, deixando de fora os “reforços” que ainda não têm as inscrições regularizadas na Liga e outros elementos do plantel que ainda não estão no melhor momento físico.

«Só faz falta quem está. Quem está é com quem fazemos conta, independentemente de quem sejam os jogadores», disse hoje o técnico, a propósito dos diversos impedimentos.

O treinador dos leirienses assegurou ter «total confiança nestes 19 e também nos que ficaram de fora», elogiando a “sua qualidade fantástica como jogadores e como homens”.

De fora do primeiro jogo da Liga ficam os reforços Edson, Schaffer, Erichot, todos defesas, e os avançados Leo e Robinho.

O único lesionado da União de Leiria é Rúben Brígido, que recupera da fratura do perónio sofrida na pré-época, mas o guarda-redes Gottardi, habitual titular, está em dúvida.

Pedro Caixinha reconheceu que se o jogo fosse hoje, o brasileiro não alinharia.

«Ainda temos mais de 24 horas até ao momento jogo. Se fosse hoje à tarde ou à noite, não estaria em condições. Pensamos que ainda poderá vir a estar em condições», explicou.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Eduardo Gottardi e Luiz Carlos.

- Defesas: Ivo Pinto, Hugo Alcântara, André Almeida, Diego Gaúcho, Maykon e Patrick.

- Médios: Manuel Curto, Tiago Terroso, Elvis, Marco Soares, Marcos Paulo e Bruno Cepeda.

- Avançados: Luís Leal, Jorge Chula, Djaniny, Jô e Bruno Moraes.