O FC Porto teve muitas dificuldades para vencer o jogo da primeira jornada frente ao Vitória de Guimarães. Hulk marcou o tento solitário na primeira parte do encontro, e na segunda parte o Guimarães poderia ter chegado ao empate. João Moutinho reconheceu as dificuldades em Guimarães mas lembrou que o FC Porto «entra sempre para ganhar».

«O FC Porto entra sempre para vencer. Queremos continuar a vencer em todos os jogos e este foi mais um, em que temos de realçar a atitude da equipa e também dos adeptos, que não se cansaram de nos apoiar. Sabíamos que íamos jogar contra um excelente adversário e que joga sempre bem posicionado. Soubemos sofrer e saímos daqui com uma excelente vitória na 1ª jornada da Liga. Os resultados dos outros não dão motivação para jogar e ganhar. O que nos motiva somos nós e não os outros», disse João Moutinho na flash interview da SportTV.

Sobre uma eventual saída do FC Porto, Moutinho disse desconhecer qualquer proposta e lembrou que o mercado fecha a 31 de agosto.

«Sempre disse que o mercado fecha dia 31. Até lá não vou pensar em nada, porque não sei de nada», finalizou.