Leiria, 14 ago (Lusa) - A União de Leiria quer começar a época a ganhar, garantiu hoje o técnico Pedro Caixinha, após o último treino antes da estreia na Liga portuguesa de futebol frente à Académica, na segunda-feira, na Marinha Grande.

«É a primeira jornada do campeonato e queremos entrar da melhor maneira. Isso é fazer tudo para conquistar os três pontos nesta que será a nossa nova casa. Neste campeonato temos a expectativa de fazer melhor do que no ano passado. Queremos mostrar competência e começar a ganhar três pontos», afirmou o treinador.

Para entrar com o pé direito, a União de Leiria tem de contrariar a história. Só em 1999 e 2004 a equipa de Leiria começou o campeonato com vitórias.

«Esperamos que esta seja a terceira vez», desejou Pedro Caixinha, que promete uma equipa mais regular do que aquela que, na temporada passada, terminou em décimo lugar.

O técnico dos leirienses pretende «manter uma regularidade», para conquistar o «máximo» dos 45 pontos em disputa nos jogos em casa.

«É o nosso ‘ouro’ e cada equipa que aqui vier vai querer levar parte desse ‘ouro’ que, pensamos nós, nos pertence. Por isso queremos amealhar já estes primeiros três pontos», sublinha.

Adaptada à nova casa, na Marinha Grande - «há um sentimento grande de pertença e identificação com este espaço» -, a União de Leiria vai estrear-se com muitas caras novas, facto que não assusta Pedro Caixinha.

«É uma equipa nova em termos dos jogadores que a compõem, mas tem as mesmas ideias de jogo e isso deixa-nos muito satisfeitos. Na fase de preparação, os jogadores têm demonstrado muita competência, motivação, ambição e competitividade em termos internos», frisou.

Na nova época, Pedro Caixinha considera que o plantel está «mais equilibrado e competitivo», fruto das opções feitas.

«No ano passado cheguei com o plantel já formado. E estava algo desequilibrado em termos de soluções», sublinhou o responsável técnico, garantindo estar «muito satisfeito» com a equipa e o seu «domínio dos momentos do jogo»

Por isso, Pedro Caixinha não escondeu o seu otimismo para a partida de segunda-feira, com a Académica.

«Nada melhor do que começar por um ‘derby’. Em três jogos que fizemos no ano passado com a Académica, empatámos dois e ganhámos um. Este ano queremos, se possível, começar logo a ganhar», rematou.