O defesa esquerdo do Vitória de Guimarães esteve muito presente na marcação a Hulk durante o jogo da primeira jornada do campeonato. O FC Porto venceu por 1-0 com um golo de Hulk, na marcação de uma grande penalidad.

No final do jogo, Anderson Santana  afirmou que tinha muitas «dúvidas» em relação à grande penalidade cometida por Leonel Olímpio sobre Sapunaru.

«Foi um jogo equilibrado, mas tenho dúvidas sobre o penálti. Acho que não foi, mas tenho de ver. Vamos rever a situação e entender o que realmente se passou», disse o jogador na flash interview da SportTV.

O Vitória de Guimarães falhou muitos golos, e podia ter alcançado o empate frente ao campeão nacional. Para Santana, a equipa tem de melhorar.

«Temos de melhorar na finalização. A cada jogo que passa estamos a tentar melhorar esse aspeto e a caprichar. Não saímos com a desejada vitória, frente a um FC Porto que está rotinado e que é uma grande equipa. Marcar um jogador como o Hulk, que em qualquer momento define a partida, é difícil, mas estou a melhorar a parte defensiva e as coisas correm bem».