O FC Porto regressou hoje ao trabalho, dois dias depois de se ter estreado na Liga portuguesa de futebol com um triunfo por 1-0 no reduto do Vitória de Guimarães, onde havia empatado em 2010/2011.

Após um dia de folga, os jogadores “azuis e brancos” estiveram no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, preparando já a receção de sexta-feira ao Gil Vicente, para a segunda ronda do campeonato.

Destaque para a presença na sessão do guarda-redes Elói, jogador dos sub-19, e a ausência de Addy, «autorizado a tratar de assuntos pessoais», de acordo com o sítio dos portistas.

Por seu lado, o lateral esquerdo Emídio Rafael, que sofreu uma lesão grave na época passada, «mantém-se em treino integrado condicionado».

Os comandados de Vítor Pereira voltam a treinar-se quarta-feira, pelas 10h30 (15 minutos iniciais abertos à comunicação social), numa sessão precedida pela realização de uma superflash, com um jogador, apontada para as 10h15.

O encontro entre o FC Porto e o Gil Vicente abre sexta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, pelas 20h15, a segunda jornada da Liga portuguesa de futebol.

A formação portista antecipou o encontro para ter mais tempo de preparação para a Supertaça Europeia, frente ao campeão europeu e espanhol FC Barcelona, marcada para 26 de agosto, uma sexta-feira, no Mónaco.