O FC Porto anunciou hoje a contratação do futebolista francês Eliaquim Mangala e do belga Steven Defour, ambos por cinco anos, num negócio de 12,5 milhões de euros com o Standard de Liège.

Em comunicados enviados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a SAD portista comunicou que adquiriu os direitos económicos de Mangala por 6,5 milhões de euros e os de Defor por 6 milhões, tendo ambos cláusulas de rescisão fixadas em 50 milhões.

«Sei que o FC Porto ganhou a Liga dos Campeões, no tempo de José Mourinho, venceu o último campeonato português e é uma equipa que ganha muitos títulos. Espero conseguir no clube a mesma coisa que sucedeu no ano passado. Queremos ganhar a Liga, a Taça e ter uma boa participação na Champions», disse o francês, de 20 anos.

Citado pelo sítio oficial do FC Porto na Internet, o jogador definiu-se como um futebolista que «marca bem os adversários» e «muito agressivo», possuidor de «um bom jogo de cabeça».

Por seu lado, o belga Steven Defour, de 23 anos, confessou que está ansioso para representar o FC Porto.

«O FC Porto é um grande clube, que venceu a Liga Europa no ano passado. Aliás, ganhou tudo! Sempre teve grandes jogadores e grandes equipas e tem um estádio magnífico. Estou ansioso por jogar aqui», afirmou.

Defour revelou que tem como «objetivo ganhar o maior número de títulos possível» nos campeões nacionais e definiu-se como «um jogador que dá sempre 100 por cento, adora jogar futebol e tem uma boa capacidade de passe».