O líder do campeonato nacional de futebol, a Académica, regressou hoje aos treinos para preparar o encontro com o Rio Ave, num dia em que Marinho foi eleito pelos adeptos como o melhor frente à União de Leiria.

A equipa comandada por Pedro Emanuel, que na ronda inaugural venceu em casa da União de Leiria e encontra-se por isso no primeiro lugar do campeonato, com os mesmos pontos que Vitória de Setúbal e FC Porto, subiu ao relvado na Academia com boa disposição.

Orlando e Diogo Gomes continuam entregues ao departamento médico da Académica e falham o início da preparação, que contou com a participação do defesa central dos juniores Miguel Rodrigues.

A "Briosa" regressa aos treinos na quinta-feira, pelas 10:00, na Academia, sendo que no final da sessão um jogador fará a antevisão do encontro frente ao Rio Ave.

Entretanto, o site oficial promoveu a votação dos adeptos com vista à escolha do melhor jogador em campo frente à União de Leiria, tendo esta recaído em Marinho.

O extremo começou a partida no banco de suplentes, mas a sua entrada em campo, aos 63 minutos, revelou-se decisiva para o desfecho final da partida, permitindo a reviravolta do marcador a favor dos "estudantes".

Marinho arrecadou 54 por cento das preferências, com Danilo a ficar em segundo com 16 por cento dos votos. A fechar o pódio ficou Éder, que fez o golo da vitória.