O avançado brasileiro William realizou hoje o primeiro treino no Paços de Ferreira, clube da Liga de futebol que volta a representar por empréstimo do Vitória de Guimarães, confirmou à agência Lusa o presidente da formação pacense.

Carlos Barbosa falou num «bom acordo para todas as partes» e reconheceu que o facto de William conhecer bem a Mata Real pesou no desfecho deste negócio.

«Estávamos à procura de um avançado, face à lesão do Cícero, e surgiu esta possibilidade. O William conhece os cantos à casa e tem provas dadas no clube, pelo que tudo ficou mais fácil», explicou.

William, de 29 anos, representou o Paços de Ferreira durante três épocas, de 2007 a 2010, totalizando 24 golos em 44 jogos e alguns processos disciplinares, em especial na última temporada (2009/10).

O presidente do clube diz serem águas passadas e sai em defesa do jogador, precisando: «Tudo se esquece. O William vem com vontade de trabalhar, de ser mais um na equipa e recuperar o tempo perdido».

O contrato de empréstimo de William, que já poderá ser opção para o jogo de domingo com a União de Leiria, da segunda ronda da Liga, é válido até ao final da temporada.

Carlos Barbosa admitiu ainda à Lusa que até 31 de agosto, data limite para a inscrição de jogadores, tudo pode acontecer na «casa amarela» em matéria de entradas e saídas.

O dirigente pacense confirmou também a assinatura do contrato com o brasileiro Sassá, mas a sua utilização pelo técnico Rui Vitória, à semelhança do compatriota Reinaldo Lobo, está dependente da chegada do respetivo certificado internacional.