O médio Danilo Cintra afirmou hoje desejar que a Académica repita ou melhore a exibição da ronda inaugural, para alcançar domingo a vitória no primeiro jogo caseiro na Liga de futebol, face ao Rio Ave.

«Em casa, queremos continuar na senda das vitórias. Cada jogo é para fazer melhor, mas temos consciência de que as equipas são muito iguais e é preciso continuar a trabalhar jogo a jogo», disse o autor do primeiro golo frente à União de Leiria (2-1), na antevisão do embate da segunda jornada.

O reforço brasileiro desvalorizou o facto de os "estudantes" seguirem na dianteira do campeonato (em igualdade pontual com o Vitória de Setúbal e o campeão FC Porto), pois, segundo ele, devem ser prudentes.

«Não conquistámos nada. Temos que estar com os pés bem assentes no chão», avisou.

Já quanto à sua estreia, e logo a marcar, na vitória frente aos leirienses, o criativo jogador diz-se «feliz» e «ansioso» para ajudar a alcançar os objetivos do clube.

Relativamente ao técnico Pedro Emanuel, reiterou estar fascinado com a confiança que transmite ao grupo, fruto da sua experiência como grande jogador, e sente-se entrosado no grupo de trabalho.

Por fim, achou «fantástico» o apoio da claque Mancha Negra, «uma claque com mais adeptos que a própria equipa de Leiria», e exortou a continuarem com o apoio «fundamental» ao grupo de trabalho.