O FC Porto divulgou, esta quinta-feira, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que recebeu uma proposta do Atlético de Madrid para a compra dos futebolistas Radamel Falcao e Ruben Micael

A imprensa nacional adiantou ainda que os “colchoneros” ofereceram 45 milhões de euros pelo avançado colombiano e médio português.

Esta manhã, após mais um treino da equipa portista, onde os dois jogadores cobiçados «treinaram normalmente e bem», o treinador do FC Porto, Vítor Pereira mostrou-se tranquilo quanto à situação.

«Não estou preocupado com a saída de jogador A ou B porque este clube trabalha sempre com perspetivas do futuro, adiantando-se sempre às situações. O FC Porto é absolutamente organizado e este assunto apenas diz respeito à administração. Eu trabalho para potenciar os jogadores, sem estar preocupado com saídas», disse o técnico, esta quinta-feira, em conferência de imprensa, no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

«Eles [Falcao e Rúben Micael] treinaram hoje de manhã, e bem. Este FC Porto, à semelhança do que aconteceu na última época, vive da qualidade coletiva e cabe a mim potenciar ao máximo este plantel. Não é fácil ser treinador, temos de estar preparados para estas situações e continuar o nosso trabalho. Não podemos deixar de fazer o que temos vindo a fazer», sublinhou.

Vítor Pereira fez questão de acalmar os adeptos dos azuis e brancos, dizendo que saia quem sair do FC Porto, o clube «continuará fortíssimo».

«Enquanto o mercado não fechar existe sempre a possibilidade de alguém entrar ou sair, não o podemos esconder. Mas a verdade é que, neste momento, Falcao como o Rúben ainda são nossos jogadores. São estes que cá estão e é com estes que conto. Agora, não posso é garantir que sejam estes os que cá estejam no final de Agosto. É algo natural, fruto do nosso sucesso no ano passado. Mas saia quem saia, fique quem fique, o Porto continuará fortíssimo.»

Ainda sobre este assunto, o técnico dos portistas garante que tem jogadores à altura no plantel para substituir Falcao e Rúben Micael, na véspera da abertura da segunda jornada da I Liga na receção ao Gil Vicente e a poucos dias da deslocação ao Mónaco para disputar com o Barcelona a Supertaça Europeia.

«O Falcao nem tem jogado com regularidade. Temos um plantel que nos permite estar tranquilos e confiantes e esperar deste Gil Vicente grandes dificuldades, que está moralizado depois de um empate em casa com o Benfica. A título pessoal, este será o meu jogo de estreia no Dragão e quero sentir os adeptos. Tudo isto para dizer que vamos ter de estar ao melhor nível para dar uma resposta firme», sublinhou.

Hesitante, o técnico do FC Porto não quis partilhar com os jornalistas presentes se os dois jogadores irão fazer parte da lista de convocados para o desafio com a formação de Barcelos, agendado para esta sexta-feira, às 20h15, no Estádio do Dragão.