Os avançados Carlão e Samson são os mais recentes reforços do Sporting de Braga, emprestados por uma temporada, anunciou hoje o clube minhoto da Liga de futebol no seu sítio oficial.

Carlão, de 25 anos, regressa ao campeonato português por empréstimo dos japoneses do Kashima Antlers, depois de uma fugaz passagem pelos suíços do Neuchatel Xamax, com opção de compra no final por parte do clube bracarense.

Em declarações ao sítio oficial dos “arsenalistas”, Carlão disse que o ingresso no clube bracarense é «muito importante» para a sua carreira, ele que foi «desviado» do vizinho e rival Vitória de Guimarães.

«Hoje, o Sporting de Braga é uma força muito grande do futebol português e vim porque sei que será muito benéfico também para a minha própria projeção. Sinto-me feliz pela escolha que fiz. Agora é começar a trabalhar para estar pronto quando o treinador entender», disse.

O possante ponta-de-lança (1,90 metros) lembrou a passagem pela União de Leiria, mas disse querer «fazer ainda melhor» e ter a «certeza que, em conjunto, a equipa chegará longe».

Outro reforço para o ataque bracarense hoje anunciado é Samson, de 22 anos.

O avançado nigeriano destacou-se no campeonato do Vietname e chega a Braga emprestado por uma temporada pelo Atlético de Madrid, sendo que poderá ficar mais uma época.

O Sporting de Braga é a primeira experiência europeia de Samson, mas o jogador diz-se tranquilo, porque «o futebol é sempre futebol e as táticas são as mesmas», afirmou ao sítio dos “arsenalistas”.

O jogador disse que espera muito do clube, que é «muito profissional», e que quer «contribuir» jogando e marcando golos para «cativar os adeptos».

«Se jogar, marco e contribuo para o bem da equipa», finalizou.