Vítor Pereira não perdeu tempo a responder a Jorge Jesus, que esta manhã considerara que o penálti que deu a vitória ao FC Porto na primeira jornada, em Guimarães, fora «duvidoso».

«Tenho a sensação - e já não é de agora - que o Jorge Jesus reclama o mérito sempre para ele, quase nunca é dos jogadores. Vem da personalidade egocentrista dele. Olha para o seu umbigo e quando assim é, torna-se difícil atribuir mérito aos jogadores e olhar com distanciamento para a arbitragem. Talvez por isso não tenha visto que o golo do Nolito é em fora de jogo», atirou o técnico do FC Porto, no flash-interview após o triunfo sobre o Gil Vicente, por 3-1, no estádio do Dragão.

Sobre o jogo desta noite com os gilistas, o técnico portista salientou a qualidade do adversário. «Tem que se dar importância aos três pontos conquistados. Temos de recordar que esta mesma equipa do Gil Vicente criou grandes dificuldades ao Benfica e só não ganhou porque há um golo irregular do Benfica. Houve muito mérito do Gil Vicente», frisou.

Sem querer alongar-se em comentários sobre as saídas de Falcao e Ruben Micael para o At. Madrid - «Estou satisfeito com os jogadores que tenho» -, Vítor Pereira deixou uma mensagem de tranquilidade para os adeptos azuis e brancos.

«É importante para a confiança que os resultados continuem a aparecer e a qualidade vai aparecer com o tempo. Os adeptos podem esperar um Porto de grande nível. Neste momento ainda não é, mas vai ser», concluiu.