Na segunda jornada da Liga portuguesa de futebol o Benfica defronta novamente um recém promovido, o Feirense, no regresso da competição ao Estádio da Luz, onde Luisão, após castigo, e Cardozo já poderão jogar.

O Benfica não sabe o que é vencer na estreia do campeonato desde 2004/2005 e a nova época não fugiu à regra, com os “encarnados” a consentirem um empate (2-2) no Estádio Cidade de Barcelos, há uma semana, depois de terem estado a vencer por 2-0.

Agora, os pupilos de Jorge Jesus estão mais moralizados, vindos de um interessante empate em Enschede, com o Twente, também por 2-2, que ldeixa o caminho aberto para a qualificação para a Liga dos Campeões.

Cardozo, que não chegou da seleção paraguaia a tempo para jogar em Barcelos, foi determinante em Enschede, com um golo e colaboração direta no outro. Agora, deverá fazer parte dos planos do treinador logo de início.

A segunda jornada começou sexta-feira com o FC Porto - Gil Vicente, que os "dragões" ganharam por 3-1, virando com rapidez uma desvantagem inicial.

Depois da vitória em Guimarães (1-0), o campeão nacional está invicto no arranque da prova e vai em bom momento para a disputa da Supertaça europeia, contra o FC Barcelona, no próximo sábado, no Mónaco.

Com mais dois golos, Hulk soma e segue na liderança dos melhores marcadores - tem já três e lidera a tabela dos goleadores.

Programa da segunda jornada:

- Sexta-feira, 19 ago:
FC Porto – Gil Vicente, 3-1
- Sábado, 20 ago:
Benfica – Feirense, 19h45 (SportTV1).
- Domingo, 21 ago:
Académica – Rio Ave, 18h00.
Paços Ferreira – União Leiria, 18h00.
Beira-Mar – Sporting, 18:15 (TVI).
Sporting Braga – Marítimo, 20h15 (SportTV1).
- Segunda-feira, 21 ago:
Olhanense – Vitória Setúbal, 20h15 (SportTV1).
- Domingo, 04 set:
Nacional – Vitória Guimarães, 19h00 (SportTV1).