A chamada do defesa central Edson é uma das novidades na convocatória da União de Leiria para o jogo de domingo com o Paços de Ferreira, relativo à segunda jornada da Liga de futebol.

O brasileiro entra para o lugar do compatriota Hugo Alcântara, que ficou de fora da convocatória por opção do treinador Pedro Caixinha.
Hugo Alcântara foi um dos principais visados pela crítica no jogo de estreia dos leirienses, que perderam na Marinha Grande, por 2-1, frente à Académica, depois de terem estado em vantagem no marcador.

Também o médio Bruno Cepeda sai dos convocados para a segunda jornada, em que a União de Leiria continua sem poder contar com Rúben Brígido, Schaffer e Robinho, todos lesionados.

Robinho é um dos atletas que está ausente das escolhas de Caixinha por não ter a inscrição na Liga totalmente formalizada, tal como Léo e Erichot.
União de Leiria e Paços de Ferreira são duas das três equipas do campeonato que perderam na primeira jornada da Liga.

O jogo entre ambos os conjuntos disputa-se domingo no Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira, a partir das 18h00, com arbitragem de Manuel Mota, de Braga.

Lista de convocados:
- Guarda-redes: Eduardo Gottardi e Luiz Carlos.
- Defesas: Ivo Pinto, André Almeida, Diego Gaúcho, Maykon, Patrick e Edson.
- Médios: Manuel Curto, Tiago Terroso, Elvis, Marco Soares e Marcos Paulo.
- Avançados: Luís Leal, Jorge Chula, Djaniny, Jô e Bruno Moraes.