A estreia do avançado Kelvin é a nota de destaque na convocatória do Rio Ave, que no domingo se desloca ao reduto da Académica, em jogo da segunda jornada da Liga portuguesa de futebol.

Apesar de ter completado menos duas semanas de trabalho com o plantel vila-condense, o jovem jogador brasileiro, cedido pelo FC Porto, convenceu o técnico Carlos Brito a chamá-lo ao lote dos eleitos.

Sobre o embate com os “estudantes”, o técnico do Rio Ave falou num jogo entre «duas equipas semelhantes».

«Trata-se de duas equipas que gostam de jogar bom futebol, e de certa forma parecidas na forma de actuar. Vamos defrontar uma equipa moralizada pela vitória em Leiria e que vai contar com o apoio dos seus adeptos, e será, por isso, um jogo complicado», disse Carlos Brito.

Sobre a chamada à convocatória do avançado Kelvin, o técnico do Rio Ave justifica-a de seguinte forma: «É uma mais-valia para nós, um jogador de características muito interessantes e que de certeza nos vai ajudar».

De fora das opções para a deslocação a Coimbra ficaram os mais recentes reforços Yazalde e Christain Atsu, que só esta sexta-feira começaram a trabalhar em Vila do Conde.

O Rio Ave joga no domingo, às 18h00, frente à Académica, em partida da segunda jornada da Liga, que terá arbitragem de Hélder Malheiro, de Lisboa.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Huanderson e Paulo Santos.

- Defesas: Gaspar, Tiago Costa, Jeferson, Tiago Pinto, Zé Gomes, André Dias e Éder.

- Médios: Vítor Gomes, Braga, Rafinha, Jorginho e Wires.

- Avançados: Pateiro, Kelvin, João Tomás, Dinei e Saulo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.