O treinador Rui Vitória prometeu hoje um Paços de Ferreira a «lutar de forma abnegada pelos três pontos» na receção à União de Leiria, no domingo, em jogo da segunda jornada da Liga de futebol.

«Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para tentar apresentar a melhor qualidade de jogo, vencer e continuar a dar alegrias aos nossos adeptos, depois de algum sucesso nos jogos particulares em casa», disse Rui Vitória, na conferência de antevisão ao jogo na Mata Real.

O técnico pacense explicou também que se sentiu penalizado em Setúbal, mas entendeu dar o benefício da dúvida por considerar que «todos estão a começar» a época, e não escondeu algum desagrado pelas mudanças forçadas na equipa, após expulsões de Cássio e Cohene no Bonfim e a entrada de «novos» jogadores.

Rui Vitória confirmou a estreia de António Filipe, «um guarda-redes cheio de potencialidades», e a aposta de Nuno Santos para o lado esquerdo da defesa, esperando que se torne outro caso bem sucedido de adaptação no futebol luso, à semelhança de Fábio Coentrão, Miguel ou João Pereira.

Deixou também elogios ao adversário de domingo, «uma equipa difícil e com bons executantes», e encontrou algumas semelhanças com os “castores”, precisando: «No último jogo jogou, se não estou em erro, com dois elementos do ano anterior e isto revela que é também uma equipa em crescimento e à procura de rotinas».

Vitória defendeu ainda que a receita de sucesso para domingo passa mais por os jogadores se preocuparem com o que devem fazer em campo. «Se assim for, não perdendo nunca o respeito pelo adversário, estaremos mais perto de vencer», justificou.

Na Mata Real, o técnico Rui Vitória não pode contar com os reforços Cícero, lesionado, Reinaldo Lobo e Sassá, que aguardam a chegada dos respetivos certificados internacionais, mas a lista de ausentes só fica completa com Cássio e Javier Cohene, expulsos no jogo de estreia na Liga.

O jogo com a União de Leiria realiza-se pelas 16h00 de domingo e será arbitrado por Manuel Mota, de Braga.