Um Paços de Ferreira de “fato de macaco” venceu hoje a União de Leiria, ainda sem pontuar, por 2-1, num jogo da segunda jornada da Liga de futebol, marcado pela amostragem de 16 “cartões”: 14 amarelos e dois vermelhos.

Melgarejo inaugurou o marcador, aos 69 minutos, e Michel, outro dos reforços da equipa, aos 87, aumentou a vantagem pacense, atenuada já nos “descontos”, aos 90+3, com um golo do ex-pacense Maykon.

A União de Leiria teve as oportunidades de golo mais flagrantes, mas os pacenses souberam sofrer e reagiram às adversidades do jogo, em especial quando Ozéia inadvertidamente meteu a mão na cara de um adversário e viu o cartão vermelho, aos 42 minutos, e mais tarde, aos 62, após a lesão de Marcelo.

O jogo opôs duas equipas renovadas, ambas derrotadas na ronda inaugural, que coincidiram no sistema tático e começaram o jogo num ritmo vivo.

A União de Leiria, com quatro alterações no “onze”, procurava pressionar no meio campo defensivo contrário e conseguiu bem cedo, logo aos cinco minutos, a primeira oportunidade de golo, mas António Filipe, titular pela primeira vez nos “castores”, defendeu o remate de Djaniny, que surgia isolado.

O Paços de Ferreira, sem os castigados Cássio e Cohene, contou no ataque com as ações dos laterais Marcelo e Nuno Santos, em apoio a Michel, o mais rematador da equipa, apesar de Luiz Carlos não ter sido obrigado a aturado trabalho.

Com as duas formações encaixadas, o ritmo de jogo foi baixando, com os leirienses a acabarem melhor a primeira parte, revelando maior facilidade de penetração nas linhas defensivas contrárias. Num desses lances, aos 37 minutos, os leirienses ganharam um livre à entrada da área, com Elvis a acertar no poste.

O central Eridson entrou na segunda parte, em substituição de Vítor, reequilibrando o eixo defensivo dos locais, mas desguarnecendo o meio campo.

Nesta fase inicial, Djaniny, por duas vezes, numa delas de forma escandalosa, falhou o golo dos leirienses, que viriam a ficar reduzidos a 10 elementos por expulsão de Jô, mas seriam os pacenses a chegar ao golo.

Melgarejo concluiu, de cabeça, uma jogada de combinação envolvendo ainda Backar e Luisinho, e inaugurou o marcador, enquanto Michel fez o segundo, após assistência de Eridson, uma vantagem que seria atenuada aos 90+3, num canto direto de Maykon.

Após um jogo muito disputado, mas sem a violência que a amostragem do cartão amarelo e vermelho pelo bracarense Manuel Mota pressupõe, o Paços de Ferreira somou os primeiros três pontos, enquanto a União de Leiria ainda não pontuou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.