O presidente do Vitória de Guimarães acusou hoje o agente FIFA Jorge Baidek de não ter respeitado o acordo que tinha sobre o futebolista Carlão, entretanto contratado pelo Sporting de Braga. 

«Como pude comprovar na tentativa de transferência de Carlão, o Vitória não encontra apenas adversários dentro do terreno de jogo. Pior do que isso, alguns desses oponentes que encontramos fora das quatro linhas estão desprovidos de honra e dignidade. Jorge Baidek acertou comigo, depois de inúmeras reuniões e contactos que mantivemos nas últimas semanas, todos os pormenores da transferência do jogador», revelou Macedo da Silva num comunicado, no sítio oficial do clube.

O dirigente acrescentou que, «lamentavelmente, há gente que se vende por um punhado de notas, deitando para trás das costas a palavra e o compromisso», e revela que «a partir deste dia, Baidek é considerado ‘persona non grata’ no Vitória», afirmando que as portas do clube «estarão sempre fechadas para indivíduos desta ‘categoria’».

O líder vitoriano criticou ainda recentes e «infames declarações» do antigo candidato à presidência do clube, Manuel Pinto Brasil, considerando «absolutamente falso que o clube tenha rejeitado a renovação do contrato de publicidade do voleibol» que vigorava na época passada e que era assegurado pela empresa de Pinto Brasil.

Acusando o anterior candidato, que derrotou nas eleições de março de 2010, de dizer «um chorrilho de inverdades», Macedo da Silva diz que o objetivo de Pinto Brasil «passa por lançar o caos e dividir os vitorianos». 

«O Vitória de Guimarães não necessita de gente que, apenas para garantir publicidade gratuita, se preste a atos nada abonatórios e despidos de inteligência. A crítica é algo que aceito com toda a naturalidade e que é inerente ao cargo que ocupo. O que é inaceitável são estas opiniões infundadas e estes comportamentos execráveis, próprios de quem prefere esconder-se atrás da cortina ao invés de se expressar nos locais adequados», atirou.