O defesa direito João Dias disse esta quarta-feira que a equipa da Académica tudo fará para trazer, no sábado, os três pontos de Barcelos, em jogo da terceira jornada da Liga portuguesa de futebol.

«O Gil Vicente é um adversário complicado, mas estamos preparados. A liderança é um fator de motivação, mas pode ser temporária. O nosso objetivo passa por conquistar os três pontos, independentemente da classificação. Estamos preparados e vamos com espírito de vitória», começou por dizer o jogador, em antevisão ao jogo frente ao Gil Vicente.

O "estudante" afirmou que «as coisas têm corrido bem» até ao momento e elogiou o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por toda a equipa desde o início da temporada.

«Acreditávamos desde o início que o trabalho desenvolvido por toda a Académica nos permitiria chegar aos jogos e lutar pelos três pontos. Todos os resultados são possíveis, mas estamos confiantes e com os pés no chão. Faltam muitos jogos, mas as vitórias dão-nos confiança e motivação para trabalhar todos os dias. Vamos passar bons e maus momentos e temos de estar preparados para isso», acrescentou.

Apesar de a Académica ter conquistado duas vitórias em dois jogos, João Dias recorda que o objetivo dos "estudantes" passa por conquistar a manutenção o mais rápido possível.

«Os objetivos estão bem definidos. Queremos a manutenção o mais rápido possível, mas ainda só fizemos dois jogos e sabemos que podemos cair por aí abaixo. Jogo a jogo queremos os três pontos e não pensamos em mais nada neste momento. Temos um grupo forte e unido e esse será um dos nossos segredos», disse o defesa ex-Trofense, que deseja conciliar o Mestrado com o futebol.

Sobre a chegada, na próxima semana, de Cédric, jogador emprestado pelo Sporting e que representou Portugal no Mundial de sub-20, João Dias afirmou:

«O Cédric vai ser mais uma opção para o treinador e vai aumentar a competitividade. Cada um deve trabalhar sempre no máximo e a concorrência vai ser saudável».

A Académica visita o Gil Vicente, no sábado, às 19h30, em Barcelos, em jogo que inaugura a terceira jornada da Liga portuguesa de futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.