A terceira jornada da Liga de futebol arranca sábado com o Gil Vicente-Académica, em Barcelos, num encontro que isolar os “estudantes” na liderança, já que o FC Porto adiou o jogo, com a União de Leiria.

A Académica, orientada pelo ex-“dragão” Pedro Emanuel, soma o pleno de seis pontos nos dois jogos realizados, tantos quantos o campeão em título FC Porto, e, caso vença, terminará o fim-de-semana isolada no primeiro posto.

A ronda prossegue domingo com o Sporting-Marítimo, Rio Ave-Olhanense, Feirense-Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães-Beira-Mar e tem dois jogos segunda-feira, o Vitória de Setúbal-Sporting de Braga e o Nacional-Benfica.

A ronda só encerra a 06 de setembro, com o jogo entre a “lanterna vermelha” União de Leiria e o FC Porto, detentor da Liga Europa, que hoje discute com o campeão europeu FC Barcelona a Supertaça Europeia, no Mónaco.

O Benfica, atual terceiro classificado, vai tentar na casa do Nacional, fragilizado pelo afastamento no “play-off” da Liga Europa, perante os “secundários” ingleses do Birmingham (serão adversários do Braga na fase de grupos), ultrapassar, embora que à condição, o FC Porto na tabela.

O Benfica soma quatro pontos, referente a uma vitória e um empate, e caso vença segunda-feira o Nacional, que empatou o único jogo disputado - adiou a partida com o Vitória de Guimarães -, passará, à condição, o FC Porto.

Após as dificuldades sentidas face aos suíços do Young Boys, o Sporting de Braga (quarto) tem uma difícil deslocação ao recinto do Vitória de Setúbal (quinto), num duelo em que nenhuma das equipas quer perder terreno para os da frente.

O recém-promovido Feirense (11.º) recebe domingo o Paços de Ferreira (sexto), no emprestado Estádio Municipal de Aveiro, com o objetivo de alcançar a primeira vitória, depois do empate com o Nacional e da derrota na Luz.

O Sporting, que soma por empates os jogos realizados, com Olhanense (1-1) e Beira-Mar (0-0), recebe o Marítimo, que também ainda não venceu.

Moralizado pela presença na fase de grupos da Liga Europa, o Sporting, que ainda viveu uma atribulada situação na segunda jornada, com o veto do árbitro João Ferreira, vai procurar frente aos insulares a reconciliação com os sócios.

O Vitória de Guimarães (15.º), eliminado e humilhado no “play-off” da Liga Europa pelo Atlético de Madrid, com um total de 0-6, recebe domingo o moralizado Beira-Mar (nono), que vem de um empate a 0-0 com os “leões”.

O Rio Ave (12.º) recebe domingo o Olhanense (oitavo), em Vila do Conde, numa partida em que opõe duas das equipas que ainda não ganharam e procuram somar os primeiros três pontos da época.

Programa da terceira jornada:
- Sábado, 27 ago:
Gil Vicente - Académica, 19h30 (SportTV)
- Domingo, 28 ago:
Rio Ave - Olhanense, 16h00
Feirense - Paços de Ferreira, 18h00
Vitória Guimarães - Beira-Mar, 18h00 (SportTV)
Sporting - Marítimo, 20h30 (SportTV)
- Segunda-feira, 29 ago:
Vitória de Setúbal - Sporting de Braga, 18h45 (SportTV)
Nacional - Benfica, 20h45 (TVI)
- Terça-feira, 06 set:
União de Leiria - FC Porto, 20h45 (SportTV)

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.